Marion Eleanor Zimmer Bradley (1930 –1999) foi uma autora americana de romances de fantasia. Muitas vezes apelidada de feminista, a sua capacidade de descrever cenários de encantar não pode ser limitada a qualquer rótulo ideológico. Marion começou a escrever em 1949 e vendeu a sua primeira história à revista “Vortex”, em 1952. Em 1965, formou-se em Artes numa Universidade do Texas e prosseguiu os seus estudos na Universidade de Berkeley, na Califórnia.
As convicções religiosas de Marion Zimmer Bradley são muitas vezes invocadas como forma de entender os seus romances, uma vez que estes têm várias referências a diferentes religiões, crenças e/ou superstições. Porém, não podemos, nem devemos deixar que estas convicções nos limitem quando lemos os romances de Marion. Basta apenas que mergulhemos nas palavras, fechemos os olhos depois da leitura e deixemos que a nossa imaginação nos leve para o meio dos elfos, das fadas, dos duendes, da Távola Redonda, cavaleiros heróicos e dragões temíveis…
Atreves-te a imaginar? Sim?
Então, propomos-te o desafio de descobrires “As Brumas de Avalon” de Marion Zimmer Bradley. Neste livro encontrarás algumas personagens de jogos de computador, de filmes de ficção e de fantasia ou das histórias de encantar…
There is no such thing as a true tale. Truth has many faces and the truth is like to the old road to Avalon; it depends on your own will, and your own thoughts, whither the road will take you.
Marion Zimmer Bradley , in“The Mists of Avalon”
Marion Zimmer Bradley , in“The Mists of Avalon”
Sem comentários:
Enviar um comentário