Para terminar o nosso roteiro pelos maiores carnavais, não podíamos deixar de passar pelo nosso País onde, habitualmente, esta época do ano é muito festejada.
Sem deixar de fazer uma referência ao Carnaval Trapalhão de cidades como Torres Vedras, Ovar, Sines, Loulé e tantos outras, vamos hoje dedicar a nossa atenção ao Carnaval do Funchal.
O Carnaval do Funchal espelha as características culturais do povo madeirense. Com uma tradição que remonta ao século passado, nestas festas participam vários grupos de figurantes que enchem as principais ruas da capital madeirense de música e alegria.
Este Carnaval tem dois cortejos: o alegórico e o trapalhão. O primeiro é mais sofisticado e necessita de um projecto criativo por parte dos grupos e figurantes. O segundo, mais descontraído e imprevisível, conta com a participação espontânea de todo o público, mantendo o seu cariz profundamente popular.
Terça-feira é o dia de descer à rua e milhares de foliões de todas as idades apresentam disfarces que surpreendem pela criatividade.
1 comentário:
Olá,
Meu nome é Bruna e trabalho na Edelman, agência de comunicação da Jorge Zahar Editor www.zahar.com.br
Aproveitando o tema Carnaval, a editora tem um livro chamado Almanaque do carnaval, escrito por André Diniz http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=1102&ORDEM=A, que fala da história dessa grandiosa festa e dá dicas sobre o que ler, ouvir e onde curtir. Se gostou, participe da promoção de carnaval da Zahar e concorra ao livro. Veja mais no site www.zahar.com.br
Abraços!
Enviar um comentário