9 de Fevereiro - Dia Europeu da Internet Segura 2010
Realiza-se amanhã, 9 de Fevereiro de 2010, o Dia Europeu da Internet Segura. Este evento anual é organizado a nível Europeu pelo Insafe, rede de cooperação dos projectos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos. A nível nacional, desde 2007 que o projecto Internet Segura se junta aos restantes países que integram a rede Insafe e promove um conjunto de actividades com vista à promoção de uma navegação segura e crítica por parte dos cidadãos.
O projecto Internet Segura, da responsabilidade de um consórcio coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e que também envolve a Direcção Geral da Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional – FCCN e a Microsoft Portugal, preparou algumas iniciativas em Portugal para dar relevância à temática da Internet Segura, com particular atenção nas escolas do ensino Básico e Secundário e em Espaços Internet, locais de acesso público e gratuito à Internet.
A equipa da BE sugere alguns materiais e recursos disponíveis na Internet no site da Seguranet, que poderão ser usados durante esta semana.
Inquérito "Sabes publicar??" (inquérito disponibilizado pela BE da Carapinha)
Biblioteca escolar integrada na Escola Secundária de Alves Redol, em Vila Franca de Xira. Recebeu o nome do professor que mais a dinamizou, tendo sido integrada na RBE em 2002. Porém, por se tratar de uma biblioteca com alguma décadas de existência, possui no seu espólio cerca de 9000 documentos catalogados - catálogo acessível a pesquisa no local e online. Com a lezira como paisagem, constitui-se como um agradável e confortável espaço de aprendizagem.
Autora do Mês - Rosa Lobato de Faria [Lisboa, 1932 - Lisboa, 2010]
Poetisa, romancista, argumentista, cronista e actriz de teatro, cinema e televisão, sendo igualmente autora de letras de canções e fados.Começou a escrever poesia aos seis anos de idade. Letras de sua autoria foram premiadas, por quatro vezes, em festivais da canção. Tem, ainda, duas representações no Festival OTI e no Festival das Sociedades de Autores de Salónica. Obteve também um prémio da «Grande Marcha Popular de Lisboa».
Sem comentários:
Enviar um comentário